O tema da 53ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida, que acontecerá de 28 a 30 de março de 2025, é “Ser Vicentino – Vieste me ver ou vieste me visitar!”. A escolha propõe uma reflexão dos vicentinos sobre a vocação e a sua principal prática, que é a visita domiciliar.
:: Veja também https://ssvpbrasil.org.br/no-dia-internacional-da-erradicacao-da-pobreza-ssvp-relembra-o-seu-papel-na-missao-de-um-mundo-mais-justo/
A Vice-Presidente do Conselho Nacional e Coordenadora da Comissão Organizadora da Romaria dos Vicentinos a Aparecida, Consócia Elisabete Maria de Castro, a Bete, explica a escolha do tema: “A visita aos Pobres é a principal prática dos vicentinos. Queremos na Romaria de 2025 levar todos a uma reflexão sobre o como fazemos e o como fazer essas visitas e nada melhor do que estar na Casa da Mãe para nos inspirar, pedir graças e agradecer as nossas visitas. Que a exemplo da visita de Maria a sua prima Isabel, possamos compreender a essência das nossas visitas aos Pobres, pois na particularidade de cada família assistida é possível sentir a presença do nosso Senhor Jesus Cristo. A Romaria é um momento de devoção e reavivamento do nosso carisma e refletir sobre as nossas visitas é essencial”.
Segundo a Consócia Bete, tão logo a Romaria deste ano terminou, a Comissão Organizadora já começou os preparativos para o evento do ano que vem. “Estamos fazendo tudo com muita dedicação. Para 2025, teremos uma parceira com os padres da Congregação da Missão, que estarão comemorando seu Jubileu de 400 anos de fundação da Congregação. Isso além das nossas atividades já tradicionais, como o terço, a Via Sacra, os festivais da CCA e da CJ, a Festa Regulamentar e a Santa Missa. São três dias de atividades intensas. Nossa Romaria é o maior evento vicentino do mundo e um momento único para renovarmos a nossa fé, de comunhão dos vicentinos, de festa na Casa da Mãe. São mais de cinco décadas de Romaria!”, detalha.
A Consócia Bete faz um convite: “Não perca a oportunidade de vivenciar mais uma edição da nossa Romaria. Esperamos com alegria e o coração aberto para que possamos refletir sobre o nosso tema e nos encontrar mais uma vez na Casa da Mãe”.