SSVP recebe prêmio ‘Zilda Arns’ pelo serviço à pessoa idosa

0
2995

RECONHECIMENTO. A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) está entre as cinco selecionadas da edição 2019 do prêmio ‘Zilda Arns’, oferecido pela Câmara dos Deputados de Brasília (DF), em reconhecimento às pessoas e instituições que contribuem na defesa dos direitos dos idosos. A entrega do diploma ocorreu no último dia 2.

A Unidade Vicentina escolhida para receber a homenagem é o Lar da SSVP em Santos (SP), que existe desde 1944, e atende atualmente 22 idosos.

A indicação é da deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), que conhecia o trabalho dos vicentinos. A SSVP concorreu com 50 instituições.

O Conselho Nacional do Brasil (CNB) foi representado pela consócia Márcia Teresinha Moreschi, vice-presidente da instituição para a Região V.

Imagem do diploma concedido à SSVP

Márcia defende que mais que um diploma, a escolha da SSVP vem coroar o trabalho vicentino, além de incentivar boas práticas dentro dos Lares da instituição. “Esta premiação nos dá ânimo para lutar pelas nossas Obras Unidas. A gente sabe que as dificuldades são muitas e os recursos são poucos, mas com carinho e dedicação é possível fazer um trabalho de excelência pelos nossos idosos, como é feito no Lar de Santos”.

Também foram premiadas: Associação Beneficente Auta de Sousa (Rio Verde/GO), Associação de Assistência São Vicente de Paulo – Casa dos Velhinhos de Arapiraca (Arapiraca/AL), Célia Maria Oliveira Holtz (Tatuí/SP) e Clarice Carneiro Baccini (Florianópolis/SC).

Os vencedores são escolhidos por um Conselho Deliberativo formado por representantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY