Romaria 2017: Missa volta a ser celebrada na Basílica Nacional de Aparecida

0
2456
Missa na Basílica de Aparecida, durante Romaria Vicentina.

Para celebrar os 300 anos da Padroeira do Brasil, os participantes da 47ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida (SP) vão celebrar a Santa Missa de encerramento da peregrinação no Santuário Nacional.

Nos anos anteriores, a Missa foi celebrada dentro do Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’, onde acontecem as demais atividades da Romaria, a exemplo do Festival Cultural de Ozanam e a Festa Regulamentar (a Via-sacra é promovida no Morro do Cruzeiro). Essa medida foi tomada porque o encontro da SSVP coincidiu com outras Romarias de grande porte, e a Basílica não poderia ceder um espaço maior para a SSVP durante a Celebração.

Com a nova proposta dos organizadores, após a Festa Regulamentar, os vicentinos vão caminhar até a Basílica, onde participarão da Santa Missa.

O confrade Cristian Reis, vice-presidente do CNB, comenta sobre a mudança. “Será um bom momento para celebrarmos novamente na Basílica, visto que será a única grande Romaria realizada no final de semana de 1º e 2 de abril. A motivação também foi em função dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, quando todas as Romarias estão sendo convidadas a celebrar na Basílica”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY