Reze contra o tráfico de pessoas e faça postagens alusivas ao tema com a hashtag #saocriançasnaoescravas

0
1983
Santa Josefina
Santa Josefina

Santa Josefina Bakhita(1869-1947) conheceu de perto o drama das milhares de pessoas que são anualmente traficadas. Ela foi uma das vítimas desse crime, viveu em situação de humilhação e com o mínimo de dignidade humana, sendo escravizada e vendida como uma mercadoria por diversas vezes, no Sudão. É por causa de Josefina, cuja memória litúrgica celebra-se hoje, que a Igreja Católica promove nesta quarta (8) a Jornada Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas.

Os cristãos são convidados a fazer uma oração pela data, além de manifestarem apoio à campanha por meio de postagens em redes sociais, usando a hashtag #saocriancasnaoescravas, pois o foco este ano é o tráfico de menores.

O assunto tráfico é comum em meio aos vicentinos que conhecem a biografia do patrono São Vicente de Paulo. O santo também foi traficado e escravizado. Em 2017, quando se comemoram os ‘400 anos do carisma vicentino’, a Família Vicentina optou por discutir a questão dos estrangeiros na atualidade. Sabe que essas pessoas quando deixam os países de origem fugindo de guerras ou da pobreza extrema, acabam se tornando vítimas fáceis de traficantes que quando não as escravizam, matam-nas para a comercialização de órgãos.

A Jornada Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas é promovida desde 2015. A ‘Rede Um Grito Pela Vida’, que representa a iniciativa no Brasil, disponibilizou diversos materiais para a vivência desse dia. Veja no site: https://goo.gl/o1gk4Z

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY