O Festival Cultural de Ozanam será todo reformulado em 2018. A decisão vem de um processo democrático adotado pela Comissão Nacional de Jovens (CNJ), que colocou o tema em votação. Com 76,4% dos votos, os vicentinos definiram que o evento precisava de mudanças, contra 23,6% dos votantes favoráveis ao modelo atual.

Em vez de apresentações de dança e teatro, o evento terá na programação shows com uma banda católica de projeção nacional e outra vicentina. “Há 12 anos tínhamos o mesmo formato de Festival e os vicentinos esperavam e mereciam algo diferente e inédito. Estamos nos dedicando ao máximo para fazer um Festival Cultural de Ozanam abençoado e especial para todos”, assegura a consócia Denise Ramos, coordenadora nacional de Jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Também por meio da Enquete, a CNJ constatou que 59,2% dos votantes preferiam o show de uma importante banda católica em vez de apresentações de grupos vicentinos.

A pesquisa foi realizada entre 25 de outubro e 20 de novembro de 2017, no site www.ssvpbrasil.org.br

O Festival Cultural de Ozanam acontece durante a Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida (SP). O evento será no dia 24 de março, a partir das 19h30, no Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’.

RESULTADO

Além de questões relacionadas ao Festival, os vicentinos puderam votar sobre outros assuntos. Um deles foi relacionado aos aspectos que precisam ser melhorados na juventude vicentina da área onde atuam: 30,4% responderam que eram Projetos de Recrutamento; 29,9% disseram que era Motivação; 13,1% votaram pela Espiritualidade; 11,6% afirmaram que era Comunicação; e 10,7% atribuíram os problemas à falta de Formação.

Em nome de toda a coordenação nacional de Jovens da SSVP, a consócia Denise Ramos agradece aos que dedicaram parte do tempo respondendo à Enquete, e ainda informa que as sugestões serão analisadas e colocadas em prática.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY