Projeto Social ensina arte para alunos da Apae

0
4388
Aula de artesanato ministrada com recursos dos Projetos Sociais

 

Em Coronel Fabriciano (MG), a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) são muito unidas. Tanto, que elas resolveram trabalhar juntas. Os vicentinos criaram um Projeto Social, aprovado pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) no ano passado, para a criação de uma oficina de artesanatos. Ele foi aprovado e recebeu recursos para a implementação no valor de R$2.400.

As aulas são ministradas aos portadores de necessidades especiais. Dentre eles, há filhos de assistidos pela SSVP. O curso é oferecido por professores da Apae, que ensinam diversificados artesanatos, tais como a produção de flores. A peças produzidas e comercializadas geram renda para as famílias.

O confrade Fernando Amador está satisfeito com o desenrolar do projeto. Ele lembra que os vicentinos devem trabalhar por todas as pessoas que precisam de ajuda, e os portadores de necessidades especiais são um dos exemplos, tendo em vista que muitas vezes sofrem pelo preconceito e exclusão.

O Projeto de Coronel Fabriciano é uma iniciativa do Conselho Particular Santo Afonso Maria de Ligório, na área do Conselho Metropolitano de Governador Valadares.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY