Presidente pede cooperação dos assessores Espirituais no estudo da Regra

0
2512
Presidente nacional durante formação aos assessores

 

Os assessores Espirituais das Unidades Vicentinas do país terão papel importante no processo de estudo de alteração da Regra (principal documento da Sociedade de São Vicente de Paulo-SSVP no Brasil). “Vamos precisar da ajuda de todos vocês em alguns assuntos que são tocantes hoje, a exemplo da situação de casais em segunda união, e outros aspectos, dando sugestões a partir do olhar da Igreja”, pediu o confrade Cristian Reis da Luz, presidente nacional da instituição.

A fala de Cristian aconteceu na manhã deste domingo (27), no último dia de atividades do IV Encontro Nacional de Assessores Espirituais, realizado na sede do Conselho Nacional do Brasil (CNB), na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O presidente comentou que o processo de estudo ainda deve demorar 2 anos. Ele espera que as mudanças possam facilitar o texto do Regulamento. “Queremos uma regra mais simples, enxuta, mas que esteja dentro das recomendações da Igreja”.

As sugestões dos assessores Espirituais deverão ser estudadas pela Comissão montada para a alteração do documento.

PERPETUAR O CARISMA VICENTINO

Consócia Ada Ferreira
Consócia Ada Ferreira

A preocupação da consócia Ada Ferreira, representante da SSVP no Conselho Nacional da Família Vicentina, é de que o Carisma Vicentino, iniciado em Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, nunca se acabe. Os dois começaram a organizar as obras de caridade e o modelo iniciado por eles inspira a ação de muitas instituições que estão a serviço dos Pobres, a exemplo da SSVP.

Ada conclamou que os assessores motivem os vicentinos a serem os ‘Vicentes’ dos dias de hoje, servindo com amor e trabalhando para que os Pobres tenham a dignidade devolvida.

GRATIDÃO

O assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil, padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), foi o idealizador do IV Encontro Nacional. Em vídeo, ele descreve a gratidão pela participação e envolvimento de todos.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY