Presidente-geral lança seu quinto livro de leituras espirituais

0
4042

Livro é uma boa sugestão para formação de confrades e consócias

Acaba de ser lançado o livro “Crônicas Vicentinas 5”, de autoria do nosso 16º Presidente-geral, o confrade Renato Lima de Oliveira. A publicação, escrita em língua portuguesa, é a quinta do gênero. 

Desde 2006, quando publicou o primeiro livro da série, o confrade Renato Lima vem se especializando em crônicas, estilo literário que consiste em análises do cotidiano por meio de textos curtos. Os livros são, acima de tudo, materiais que aprimoram a formação dos confrades e consócias, e têm como base situações possíveis em nosso do dia a dia.

A publicação recém-lançada possui 84 artigos sobre espiritualidade, divididos em sete capítulos, numa referência aos sete fundadores da Sociedade de São Vicente de Paulo:

  • Capítulo 1: O legado dos sete fundadores
  • Capítulo 2: O Conselho Geral avança
  • Capítulo 3: Enfrentando os desafios
  • Capítulo 4: Conhecendo melhor a SSVP
  • Capítulo 5: Olhando mais além
  • Capítulo 6: Perguntas que não querem calar
  • Capítulo 7: Cotidiano vicentino

O prefácio é escrito pelo presidente do Conselho Nacional do Brasil, confrade Cristian Reis da Luz.

Uma sugestão é que os artigos possam ser utilizados como leitura espiritual para as reuniões vicentinas nas Conferências e Conselhos, e também para a Família Vicentina.

“Quero agradecer aos amigos que sempre me estimularam a compartilhar as minhas experiências vicentinas, por meio das crônicas, em especial ao confrade Gesiel Júnior, brasileiro, que sempre acreditou nesse projeto literário”, considerou o presidente Lima de Oliveira.

A primeira edição da obra será distribuída inteiramente no Brasil. As edições seguintes serão destinadas aos outros países que falam português no mundo (Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Timor Leste e Cabo Verde). Se algum Conselho Nacional quiser traduzir o livro para outros idiomas, os direitos autorais estão liberados para essa finalidade.

No Brasil, o livro é beneficente, em prol de um lar de idosos já centenário, localizado na cidade de Luziânia, na região de Brasília, local onde reside o Presidente Lima de Oliveira.

Com informações da SSVP Global: www.ssvpglobal.org

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY