‘Poder transformador da oração’ é destaque de carta para a Quaresma

0
3412
Crédito: Bruno Chioca

São Vicente de Paulo foi um homem de ação impulsionada pela oração, ou seja, as práticas da caridade e da reza se complementavam na vida dele, e uma não tinha mais importância em detrimento de outra. A carta do padre Tomaž Mavrič – superior-geral da Congregação da Missão-CM, ordem fundada pelo próprio Vicente de Paulo – evidencia o lado da fé do ‘patrono de todas as Obras de Caridade’.

A publicação é decorrente ao período da Quaresma, iniciado hoje (26). Todo os anos, padre Tomaž divulga uma carta com reflexões vicentinas. A de 2020 é intitulada ‘O poder transformador da oração’.

“Nela (oração), encontro a orientação para a minha vida, minha vocação, minha missão e as respostas aos questionamentos que surgem na minha vida. Dado que a oração tem sua fonte em Deus, seu poder transformador em mim torna continuamente “novas, todas as coisas”. A comunicação transformadora é a natureza de Deus”, explica o superior-geral da Congregação da Missão (CM).

Padre Tomaž esclarece que a oração não é uma simples repetição de textos e regras, e sim, um encontro com Jesus, onde o cristão se entrega nas mãos do ‘Criador’.

Para ler a carta na íntegra, CLIQUE AQUI

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY