Pintando a Fraternidade tem prêmio inédito em 2019

0
7905

As principais lideranças da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) do país e do mundo já passaram pela sede do Conselho Nacional do Brasil (CNB), que fica no centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Agora, será a vez de crianças e adolescentes vicentinos conhecerem o prédio de onde são tomadas as decisões para os trabalhos desenvolvidos em nível nacional pelos Pobres.

A premiação maior do concurso de desenhos Pintando a Fraternidade será uma viagem para a ‘Cidade Maravilhosa’, com direito a acompanhante, e uma visita muito especial à sede do CNB.

O concurso é idealizado pela coordenação nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs), com o objetivo de incentivar o estudo e a reflexão do tema da Campanha da Fraternidade entre as Unidades Vicentinas que têm público infantojuvenil.

Os pequenos vicentinos devem fazer um desenho sobre ‘Fraternidade e Políticas Públicas’, lema ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça’ (Is 1,27), ou relacionado ao ano temático da SSVP: ‘Mestres e Senhores’. As ilustrações serão analisadas por uma Comissão e os autores das melhores recebem prêmios, conforme a descrição a seguir.

 

Categoria A – crianças de 6 a 11 anos

1º lugar: uma viagem para conhecer o CNB com direito a acompanhante

2º lugar: um violão

3º lugar: um kit mochila com material vicentino

 

Categoria B – adolescentes de 12 a 15 anos

1º lugar: uma viagem para conhecer o CNB com direito a acompanhante

2º lugar: um violão

3º lugar: um kit mochila com material vicentino

 

As inscrições estão abertas e vão até o dia 1º de setembro. O resultado deve ser divulgado em 8 de outubro.

 

Para ler o regulamento do concurso, CLIQUE AQUI!

Para baixar a ficha de inscrição, CLIQUE AQUI!

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY