Juntamente com os discípulos de Cristo, nós fomos testemunhas do que aconteceu em Gólgota (calvário), quando o filho de Deus foi pregado na Cruz!

Em frente ao santo Sudário, com o coração pesado, nós dizíamos: “Jesus Cristo, filho de Deus, tem piedade de nós!”.

E hoje, juntamente com as santas mulheres, nós vamos ao sepulcro do Senhor para constatar que a pedra foi removida, e um enviado do céu que nela se assentava perguntou: “Por que procurais o vivo entre os mortos? Ele Ressuscitou!”.

A pedra foi removida não para que Jesus pudesse sair, mas antes, para que nós pudéssemos entrar e também anunciar: “Cristo Ressuscitou!”; para que nós pudéssemos entrar e a nossa fé fosse renovada; para que nós pudéssemos entrar e ter a certeza de que o mal foi vencido uma vez por todas. Vendo que o sepulcro estava vazio, deixamos de lado a preocupação do pavor e a nuvem de dúvidas, e nos revestimos da antevisão da vida eterna.

A Ressurreição de Cristo quebrou as garras da morte, garantiu a promessa da salvação. O sepulcro vazio nos abriu a perspectiva e a realidade da imortalidade, tornou-se comprovação de que a Palavra, que se tornou Carne e esteve entre nós, concede a cada um, a cada uma de nós uma parcela de Sua própria vitória. Nós, que nos “revestimos em Cristo”, acreditamos que as Suas palavras – “Lá onde eu estiver, quero que vós também estejais” – são verdadeiras.

Hoje o mundo, esse mesmo mundo que foi santificado pela encarnação do Senhor, está tomado pela morte em suas várias facetas: trevas, guerra, egoísmo, corrupção, consumismo, agressão à natureza, sofrimento, desesperança. Ele precisa ouvir que a pedra foi afastada não para livrar Cristo da sepultura, mas para que cada um de nós pudesse entrar no Seu sepulcro e receber a luz, ficar radiante de alegria com a Vida por meio da Ressurreição de Cristo; o mundo precisa que os filhos de Deus sejam testemunhas vivas de que a vida é eterna; é preciso lembrar ao mundo que a vida tem uma finalidade, uma finalidade divina. Como discípulos de Cristo Ressuscitado, nós já não podemos procurar os vivos entre os mortos. A vida não pode ser trocada por coisas passageiras e banais. A vida é preciosa e nós precisamos buscar a perfeição para recebermos as alegrias que emanam do sepulcro vazio.

Carregando à nossa frente o símbolo da veracidade da Ressureição de Cristo, convocamos a humanidade para deixar de lado as obras das trevas, revestir-se das armas da luz e caminhar, de cabeça erguida, na luz do dia. A vitória da Páscoa, com o auxílio da nossa vida moral e espiritual, nos abre uma nova vida em Cristo.

A Equipe do DENOR Nacional cumprimenta-lhes com a alegre saudação:

                            Cristo Ressuscitou! A Sua paz esteja com vocês, esteja conosco e com os que sonham e lutam por um mundo mais justo, fraterno e cheio de vida.

Feliz Páscoa a você e seus familiares!

 

Equipe nacional do Denor

 

 

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY