O canal de televisão ‘Canção Nova’ terá uma programação vicentina na manhã deste domingo (10). A partir das 8h, quem sintonizá-lo, vai assistir à 30ª edição do ‘Aviv Vicentino’, evento promovido pelo Conselho Metropolitano de São José dos Campos (SP). Dentre os destaques está a formação principal, ministrada pelo padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP).

Padre Alexandre falará sobre o tema “No carisma de São Vicente de Paulo e nos passos de Ozanam, agir juntos contra as pobrezas”. Na oportunidade, discorrerá sobre os ‘400 Anos do Carisma Vicentino’, o processo de canonização do bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam e o biênio temático ‘Contra as pobrezas, agir juntos’.

O encerramento será às 11 com a Santa Missa celebrada por Dom José Carlos Charkovsky (Congregação da Missão-CM), o único bispo vicentino brasileiro. São esperados mais de 5 mil confrades e consócias em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova. Mas a proposta é de que o evento atinja um público muito maior, por causa da abrangência da televisão. É por isso que o confrade Luiz Alberto Barbosa, presidente do Conselho Metropolitano de São José dos Campos, pede que os vicentinos do país todo acompanhem a programação. “Convido todos a participarem conosco. Será um momento vicentino importante para fortalecermos nosso carisma e darmos continuidade ao nosso trabalho nas bases”.

SOBRE O EVENTO NA CANÇÃO NOVA

O ‘AVIV’ é a forma reduzida da palavra ‘Avivamento’, cujo propósito é realmente de animar os vicentinos. Apenas a SSVP e a Toca de Assis têm permissão de promover eventos dentro da Canção Nova que não sejam da Renovação Carismática. Segundo os idealizadores, a cessão do espaço se dá porque o pai do Monsenhor Jonas Habib (um dos fundadores da Canção Nova) era vicentino.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY