Mudanças na Regra da SSVP segue o novo tempo, afirma presidente dos vicentinos

0
10183

No último sábado, 18 de setembro, aconteceu a Assembleia para votação de assuntos que vão incorporar a nova Regra da SSVP. A expectativa, segundo o confrade Cristian Reis da Luz, presidente nacional da SSVP, é que as mudanças entrem em vigor em janeiro de 2022.

“Depois de 2017 foi montada uma comissão, coordenada pela consócia Vera Lúcia, de Varginha (Minas Gerais). Enviamos um anteprojeto para a Assembleia e abrimos a votação em janeiro de 2020, quando tivemos momentos presenciais no Rio de Janeiro”, conta o presidente. Contudo, com a pandemia, a Assembleia foi suspensa por um tempo e voltou de forma online.

A responsável pela Comissão de Alteração do Regulamento, consócia Vera Lúcia, explica que os assuntos, considerações e moções foram elaborados pelos confrades e consócias para passarem por avaliação daqueles que têm direito a voto. “Após ler e analisar o anteprojeto na versão final, os participantes enviaram suas considerações, que foram analisadas pela Comissão da Regra e apresentadas na votação”, explica a consócia.

“A regra segue muito os tempos atuais, assim como foi votada em 2005, com grandes alterações, e em 2015, com apenas uma alteração. Ao meu ver, segue os novos tempos”, ressalta Cristian.

A partir de agora, a Comissão de Alteração da Regra vai elaborar o texto final com os ajustes necessários, seguirá para revisão ortográfica e depois, ele volta à Comissão, para a análise final e o envio ao Conselho Geral Internacional, onde é feita a homologação final. “Depois desse processo, registramos as regras no Rio de Janeiro e ela entra em vigor”, finaliza o confrade Cristian.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY