Melhores Práticas: Como lidar com erros e conflitos na SSVP

0
2372

O que fazer e como lidar quando outras pessoas cometem erros ao nosso redor? Como gerenciar diferenças e divergências de opinião? Em ambientes onde há concentração e pessoas, como é o caso das Unidades Vicentinas, é natural que eventualmente surjam alguns conflitos.

Na SSVP, estamos preocupados não apenas em evitar essas atitudes, mas também em resolver os conflitos da melhor maneira. Não importa quais membros estejam envolvidos, é importante salientar que a SSVP está sempre disposta a resolver problemas de condutas envolvendo seus integrantes.

Desta forma, reafirmamos que toda e qualquer situação ou conduta arbitrária que atente contra a moralidade, a ética, a transparência e os valores da SSVP, na administração ou atividades exercidas por confrades e consócias, devem ser denunciadas à hierarquia competente (devidamente documentadas), para apuração dos fatos e tomada de providências necessárias.

É de total interesse da SSVP que as regras da instituição, bem como suas normas éticas e morais sejam cumpridas, para que sua reputação, construída ao longo de muitos anos, continue irretocável.

Por isso, pedimos que, diante do flagrante de atividades incoerentes com nossos valores, confrades e consócias denunciem, e não ajam por conta própria na busca do acerto de contas. A busca por Justiça, feita da maneira mais assertiva, via SSVP, promove mais segurança e eficácia na resolução dos problemas, evitando desgaste das relações.

Nosso foco, como vicentinos, deve ser a prestação de assistência aos necessitados. Condutas inadequadas não são toleradas, mas as medidas cabíveis devem ser tomadas pela hierarquia competente, após denúncia.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY