“Maravilindo”, diz morador ao se referir a lar referência do país

0
2579
Éleo Favini demonstra o carinho pelo Lar de Ubiratã (PR)

 

A primeira Obra Unida a receber a Carta de União da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é o Lar dos Velhinhos de Ubiratã (PR). O documento atesta que a instituição está alinhada com o carisma vicentino, por meio da excelência do atendimento aos idosos e documentação em dia. A Carta foi entregue durante a última Plenária Nacional, em junho passado.

A consócia Emília faz a entrega da Carta de União ao confrade Valdir Silva (presidente do CM Curitiba)
A consócia Emília faz a entrega da Carta de União ao confrade Valdir Silva (presidente do CM Curitiba)

A organização e o comprometimento refletem na forma que os moradores veem a instituição. Questionado sobre o que achava do Lar dos Velhinhos, Éleo Favini, de 80 anos, criou uma palavra para definir: “Maravilindo” (junção de maravilhoso e lindo). Ele explica. “Eu sou muito feliz aqui no Lar. Fui bem recebido e estou sendo muito bem tratado. Em nome de todos os moradores, eu gostaria de agradecer aos vicentinos e pedir a eles que nunca parem com este trabalho”.

A consócia Maria Aparecida Peteck Alencar – juntamente com o Conselho Fiscal – foi responsável por organizar a parte administrativa e burocrática. Em seguida, eles solicitaram a Carta de União que, segundo ela, vem coroar os esforços empreendidos. “Nós tivemos a preocupação em cumprir o que é pedido em nosso Regulamento. Para que houvesse a organização, poderia citar que houve um trabalho conjunto de diretoria e Conselho Fiscal, com o envolvimento da comunidade e ajuda da Paróquia Santo Antônio. Quando todos se dão as mãos, o resultado é este”

O Lar atende 33 idosos, oferecendo a eles: alimentação prescrita por nutricionista, vestuário, fisioterapia, psicóloga (voluntária), serviço social, recreação, passeios, visitas das famílias e da comunidade, festas para os aniversariantes, bailes, momentos de espiritualidade, participação na Santa Missa, jogos, entre outras atividades de entretenimento.

A Carta de União tem validade de 2 anos. Após este período, toda documentação exigida precisa ser novamente remetida ao CNB para análise.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY