Lideranças vicentinas rezam pela primeira Conferência do Brasil

0
3729
Momento de oração durante a Plenária Nacional

Desde ontem (3), a diretoria do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) e presidentes de Conselhos Metropolitanos estão reunidos em Osasco (região metropolitana de SP), para a Plenária Nacional. Este é um evento anual para tratar sobre questões administrativas da instituição. Também acontecem muitos momentos de oração, a exemplo de hoje de manhã (4), quando os participantes rezaram pela Conferência São José Primaz, no Rio Janeiro, que completa neste sábado 146 anos.

A Conferência São José marca a introdução do vicentinismo no Brasil. A Unidade iniciou as atividades em 4 de agosto de 1872, pelos confrades Pedro Fortes Marcondes Jobim, Antonio Secioso Moreira de Sá e Francisco Lemos de Faria Coutinho, conhecido como Conde de Aljesur. O ‘Conde’ também havia criado a SSVP em Portugal e tornou-se o primeiro presidente da Conferência São José.

A Unidade continua em atividades até o dia de hoje na Basílica de Santa Terezinha, bairro da Tijuca (zona Norte carioca).

Membros da Conferência São José, no Rio de Janeiro (RJ)
Membros da Conferência São José, no Rio de Janeiro (RJ)

“É um marco importante o início da SSVP no Brasil e precisamos rezar para que a Conferência São José continue suas atividades e continue a inspirar a fundação de mais Unidades Vicentinas em todo país para que a luta em defesa dos Pobres ganhe ainda mais força” – disse o confrade Cristian Reis, presidente nacional da SSVP.

Os vicentinos ainda rezaram um Pai Nosso em intenção aos membros da Conferência Primaz brasileira.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY