Jovens Vicentinos de Brasília se mobilizam para a JMJ 2027 em Seul

0
619
Foto: EFE
Foto: EFE

Um grupo de jovens vicentinos de Brasília está mobilizando esforços para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2027, que será realizada em Seul, na Coreia do Sul. Com o objetivo de proporcionar essa experiência única a um número maior de jovens, a iniciativa “Pelegrinos JMJ” está promovendo diversas ações de arrecadação de fundos.

: Veja também https://ssvpbrasil.org.br/em-duvida-sobre-a-proxima-jmj-consocia-vai-te-convencer-a-ir/

O grupo, formado por membros de diferentes conferências, centrais e metropolitanas da SSVP em Brasília, surgiu da vontade de compartilhar a fé e a espiritualidade vicentina com outros jovens, além de fortalecer os laços de amizade e solidariedade.

“A JMJ é um momento muito especial para a juventude católica, uma oportunidade de encontro com o Papa e com jovens de todo o mundo”, afirma João Batista, presidente da Conferência São José Operário e um dos idealizadores do projeto. “Queremos que nossos jovens tenham essa experiência única e possam crescer em sua fé e compromisso com os mais necessitados”, completa.

Arrecadações e Atividades

Para viabilizar a viagem, os jovens estão realizando diversas ações, como rifas, almoços, bazares e a venda de produtos personalizados com a marca “Pelegrinos JMJ”. “Nossa meta é arrecadar pelo menos metade do valor total da viagem, pois sabemos que é um desafio grande”, explica João Batista.

Apesar das dificuldades, os jovens estão determinados a alcançar seu objetivo. “Temos enfrentado alguns desafios, como a falta de apoio de alguns vicentinos e as dificuldades financeiras, mas a fé e a vontade de servir nos impulsionam a seguir em frente”, afirma o confrade.

Para João, que já participou de outras edições, a experiência tem sido transformadora. “Aprendemos a dar valor às pequenas coisas e a importância da fé em nossa vida. A JMJ é uma experiência única que nos marca para sempre”, afirma. “Para aqueles que estão pensando em participar, eu digo: ‘não desistam da luta, pois só para estar com o Santo Padre, o Papa, vale qualquer sacrifício, pois é uma experiência que você levará para o resto de suas vidas’”, finaliza o confrade.Para conhecer mais sobre o trabalho do grupo Pelegrinos JMJ e como contribuir, acesse as redes sociais do grupo.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY