Iniciativa pioneira da SSVP reúne lideranças da área hospitalar

0
3127
Imagem de internet

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil possui 13 hospitais. São Obras Unidas da entidade que prestam atendimentos gratuitos e por convênios. Como forma de aproximar as lideranças vicentinas desse segmento hospitalar ao Conselho Nacional do Brasil (CNB), bem como mostrar que o Departamento Nacional de Normatização (Denor) caminhará lado a lado com elas, acontecerá no próximo final de semana uma reunião.

O I Encontro de Lideranças do Segmento Hospitalar da SSVP será na sede do CNB, no Rio de Janeiro. As atividades começam às 8h com a Santa Missa e, em seguida, acontecem formações na parte jurídica e bate-papo, em que os participantes terão a oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas.

“Queremos ouvir as demandas, possibilitar a troca de experiências entre as lideranças e até com o Denor mesmo que, talvez, não conhece bem as atividades, e fazer o próprio trabalho do Denor de verificar se estão sendo cumpridos os objetivos institucionais da SSVP”, explica a consócia Kelly Nascentes, membro do Departamento Nacional de Normatização.

O Denor nacional realizou anteriormente evento semelhante, no entanto, as lideranças que participaram eram do segmento fúnebre, que administram, por exemplo, cemitérios e funerárias da SSVP. Segundo a consócia Kelly, os resultados foram excelentes, inclusive, com a elaboração de uma Normativa de direcionamento aos objetivos da instituição.

A seguir, veja quais Conselhos Metropolitanos possuem hospitais e o número de cada um deles:

 

Anápolis – 2

Ouro Preto – 2

Pouso Alegre – 2

Goiânia – 1

Governador Valadares – 1

São José do Rio Preto – 1

Uberaba – 1

Maceió – 1

Bahia e Sergipe – 1

Jundiaí – 1

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY