Idosos dos Lares Vicentinos começam a receber vacina contra Covid-19

0
7353

Boas notícias nesta terça-feira! Lares Vicentinos localizados em diferentes regiões do país começaram a receber, hoje, as doses da vacina CoronaVac, para imunização contra a Covid-19. População de risco, os idosos têm prioridade no acesso à vacina e, em diversas cidades, os Lares Vicentinos foram selecionados para iniciar as campanhas das secretarias de Saúde Municipais.

Esse foi o caso da cidade de Montes Claros, que fica no Norte de Minas Gerais. O município iniciou hoje a vacinação no Asilo São Vicente de Paulo. Dois idosos da instituição de longa permanência foram os primeiros a receberam o imunizante, em cerimônia simbólica realizada pela Prefeitura Municipal: Dona Maria das Dores Reis, de 90 anos, foi a primeira a ser vacinada; ela é natural de Montes Claros e mora no asilo há três anos. Depois foi a vez do seu Eroldites Cardoso, de 96 anos. Ele é de Francisco Sá e vive no asilo há quatro anos.

Após ser imunizado, ele não conteve a emoção e chorou ao falar com a imprensa.

“A doença tem matado tanta gente e até hoje muitos morrem. Estou muito feliz, esperei muito por esse momento”, disse.

O Asilo São Vicente de Paulo tem 121 acolhidos e o restante será vacinado na tarde desta terça-feira (19).

Em Salgueiro, PE, a vacinação começou por volta do meio-dia. A primeira moradora da cidade a receber a imunização foi Dona Joaquina Gomes dos Santos, de 71 anos, residente do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, em cerimônia simbólica realizada pela Prefeitura. Quem aplicou a vacina foi o próprio prefeito, que também é médico, Dr. Marcones Sá. 100% dos idosos do Lar receberão a vacina.  

Início da vacinação em Salgueiro, PE

Em Buerarema, BA, a vacinação também teve início pelo Lar São Vicente de Paulo.

Rio Branco, no Acre, também começou a vacinação, atendendo à população idosa, conforme orientação das Normas Sanitárias. O idoso José Marcelino de Oliveira, de 85 anos, foi a primeira pessoa a receber a imunização da CoronaVac no estado. Ele reside no Lar Vicentino Raimunda Odília, em Rio Branco.

Início da vacinação em Rio Branco, no AC

Em Sobral, CE, todos os moradores da Casa Bom Samaritano já receberam a vacina contra a Covid-19.

A Prefeitura de Goiânia, GO, informou que a vacinação na cidade terá início nesta tarde, com a imunização dos 50 moradores do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo.

A Prefeitura de Apucarana, PR, informou que a vacinação na cidade terá início da quarta-feira (20), no Lar São Vicente de Paulo, com imunização dos 70 idosos residentes na instituição.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY