Filme vicentino brasileiro vence concurso internacional

0
7583
Foto a partir de trecho do filme

No leito de morte, Antônio Frederico Ozanam decide contar a história de fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) à filha dele. Este é o resumo do filme SSVP: a origem, vencedor do Festival de Cinema ‘Os Sete Fundadores’, proposto pelo Conselho Geral Internacional (CGI).

A obra é uma produção brasileira, dirigida pelo confrade Jailson Severino da Silva (da Conferência Santa Catarina, em Jacareí-SP). O prêmio é de 2 mil euros.

O filme tem duração de 1 hora e 8 minutos e levou cerca de 9 meses para ficar pronto. O elenco também é formado por vicentinos.

A produção estará disponível em breve no site do Conselho Geral Internacional, com legendas em francês, inglês e espanhol.

O concurso integra uma grade de programações pelos 180 do Conselho, e teve o propósito de difundir as biografias dos sete fundadores da SSVP: (Ozanam, Le Taillandier, Devaux, Lamache, Lallier, Clavé e Bailly de Surcy).

Para mais informações, acesse: https://www.ssvpglobal.org/pt-pt/actualite/conselho-geral-internacional-divulga-com-imensa-alegria-o-resultado-do-festival-de-cinema-os-7-fundadores/

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY