Festa Regulamentar da Imaculada Conceição será dia 05 de dezembro

1
5486
Crédito da Imagem: Divulgação / SSVP

No próximo sábado, dia 05 de dezembro, teremos o privilégio de participar da Festa Regulamentar em homenagem à Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Mãe de Jesus, protetora da SSVP e dos vicentinos. Desta vez, de forma inédita, a Festa Regulamentar será realizada virtualmente, em função do distanciamento social exigido pela pandemia de Covid-19.

A Festa, que será transmitida pelo Youtube e pelo Facebook da SSVP, terá início às 18h, com a transmissão da Santa Missa, realizada no Santuário de Aparecida.

Na sequência, haverá uma reflexão com a Irmã Carolina Mureb (com Maria revigorar nosso “SIM” ao servir) e a participação do Pe. Emanuel Bedê, Assessor Espiritual do CNB, e do Confrade Cristian, Presidente do CNB, que fará a renovação dos Compromissos Vicentinos

Vale relembrar que o significado desta festividade é reconhecer e celebrar o dogma cristão que revela que Nossa Senhora foi concebida totalmente sem a mancha do pecado original, e por essa razão, recebeu da Igreja o título de Imaculada Conceição.

O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, pois, uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho. A Igreja Católica também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A Imaculada Conceição da Virgem Maria foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854. (Antes mesmo desta data, a Imaculada Conceição da Virgem Maria já era celebrada pela SSVP, por ser padroeira da instituição, fundada em 1833).

festa da Imaculada Conceição, celebrada geralmente em 8 de dezembro, foi inscrita no calendário litúrgico pelo Papa Sisto IV, em 28 de fevereiro de 1477.

Comente pelo Facebook

1 COMMENT

  1. Excelente. Vai ser uma Festa muito bonita em honra à Maria nossa Mãe. Vamos renovar nossa consagração à Nossa Senhora e renovar nossos votos de vicentinos. Revigorar nossas forças e nossa fé, para servir melhor nossos irmãos.

LEAVE A REPLY