As inscrições para os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil (CNB) terminam no próximo dia 30 de junho. Os vicentinos que ainda não enviaram uma proposta de Mudança de Estruturas (promoção social) de família (s) assistida (s)devem se atentar ao prazo e pensar o mais breve possível em uma iniciativa capaz de transformar as vidas dos Pobres atendidos pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Baixe o edital AQUI.

Se você não tem nenhuma ideia de como promover uma família, no site SSVPBRASIL há vários casos de sucesso, que são publicados semanalmente e podem te inspirar. Basta voltar à página inicial, ir até a lupa (na parte superior direita), digitar Mudança de Estruturas e fazer a pesquisa.

Os projetos Sociais são uma forma que o Conselho Nacional do Brasil encontrou de ajudar Conferências e Conselhos a promoverem os assistidos. Todos os projetos inscritos são analisados. Aqueles que atenderem a todos os quesitos exigidos pelo CNB vão receber recursos para que sejam colocados em prática.

Os projetos deverão passar pelas hierarquias da instituição. Assim, a Conferência envia ao Conselho Particular, que repassa ao Central, que encaminha ao Conselho Metropolitano. Só os Metropolitanos podem repassá-los ao CNB, pelo e-mail: [email protected] O formulário está disponível neste link AQUI.

A relação das iniciativas contempladas em 2018 será divulgada no site SSVPBRASIL em setembro, quando o dinheiro também começará a ser repassado.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY