Estrela do cinema norte-americano coordena Festival Vicentino

0
3212

 

A Família Vicentina (FV) tem uma boa notícia para os fãs de cinema. O coordenador do Festival Internacional de Filmes sobre São Vicente de Paulo será o astro norte-americano Clarence Gilyard, conhecido pelas atuações nas séries Walker e Texas Ranger, e nos filmes Duro de Matar, Os Tiras de Los Angeles, Deixados para trás, A Mather of Faith e Top gan: ases indomáveis.

A informação foi divulgada pela FV Internacional e repassada à equipe de jornalismo do site SSVPBRASIL pelo padre Joelson Sotem (Congregação da Missão-CM), que é o coordenador da Família Vicentina no Brasil.

O Festival acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro, no Castelo Gandolfo (Itália), casa de verão do Papa Francisco. O evento vem coroar a celebração dos 400 Anos do Carisma Vicentino, concluída agora em 2018.

Clarence Gilyard coordena os concursos nos quais todos os vicentinos do mundo podem participar, seja criando um roteiro de filme, curta-metragem ou propriamente um filme. Crianças e adolescentes também têm uma categoria dedicada a eles: a de expressão criativa (por meio de narração, poesia, imagem, escultura, música etc). O tema precisa ser a ‘globalização da caridade’, mostrando o protagonismo de São Vicente de Paulo e o amor dele pelos Pobres.

As melhores criações concorrem a viagens para a Itália. (Confira as informações neste link aqui). As inscrições vão até o dia 28 de maio.

A organização também criou um folder explicativo. Para ter acesso a ele, CLIQUE AQUI.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY