Emoção marca início da vacinação em Lares Vicentinos

0
3869

Desde ontem (19/01), idosos de Lares Vicentinos de diversas cidades do Brasil começaram a receber a primeira dose da vacina CoronaVac, para imunização contra a Covid-19. O início da vacinação foi marcado por emoção, compartilhada entre profissionais da saúde, moradores dos lares e comunidade.

Dona Maria das Graças Guimarães Regis, de 70 anos, moradora do Lar São Vicente de Paulo de Santarém, PA, primeira pessoa a ser vacinada na cidade, celebrou, emocionada, a importância da ciência e demonstrou gratidão pela oportunidade de imunização: “A luta é pela saúde. Tudo que está acontecendo e o conhecimento dado, foi coisa de Deus. Feliz por colaborar nisto, pensando em todos, peço que fortaleçam a fé”, comentou. 

A idosa Cândida Ferreira da Silva, de 92 anos, moradora do Lar dos Idosos São Vicente, de terrenos, MS, demonstrou o mesmo sentimento, destacando a importância da vacinação para pessoas que, como ela, pertencem ao grupo de risco. “Eu acho importante e se Deus quiser vai ser bom para a gente, essa doença é muito horrível. Meu conselho é para tomar a vacina. Eu sou velha, mas eu procuro minha saúde melhorar”, disse. A dona Cândida é moradora do Lar dos Idosos São Vicente, instituição onde 34 idosos serão imunizados ainda nesta terça-feira (19).

Na cidade de Varginha, MG, o senhor José Ferreira, morador do Lar São Vicente de Paulo, foi o primeiro cidadão a ser vacinado. José tem 111 anos, completados na semana passada, e mora no Lar há 73.

Na cidade de Cataguases, MG, José Maria de Oliveira, 66 anos, morador do Lar São Vicente de Paulo e funcionário público aposentado, representou os idosos da cidade em cerimônia que marcou o início da vacinação na cidade. Os demais moradores e profissionais do Lar também receberão a primeira dose do imunizante.

No Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Anápolis, GO, idosos e funcionários do Lar também já receberam a primeira dose da vacina.

O mesmo aconteceu também em Goiânia, GO. A vacinação contra a Covid-19 teve início com a imunização dos moradores e profissionais da saúde do Lar São Vicente de Paulo.

Em Coronel Feliciano, MG, dois moradores do Lar dos idosos São Vicente de Paulo participaram se cerimônia simbólica que marcou o início da imunização na cidade. Luiz Bastos (67 anos) e Ana Rita Pereira (73) receberam a vacina pelas mãos do prefeito Marcos Vinícios, que é médico. A vacinação da cidade terá início pelos idosos dos lares e profissionais da saúde.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY