Divulgado cartaz da 47ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida

0
3042

“Contra as pobrezas, agir juntos” será o tema da próxima Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida (SP), que ocorre em 1º e 2 de abril de 2017. O cartaz oficial foi divulgado neste sábado, durante reunião ordinária do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Será a 47ª Romaria dos Vicentinos ao Santuário Nacional e, desta vez, há dois motivos especiais para os vicentinos estarem presentes: em 2017 serão comemorados os 300 anos de aparição da imagem da Padroeira do Brasil e os 400 anos do Carisma Vicentino.

O cartaz

No cartaz, a imagem de Nossa Senhora Aparecida aparece em destaque. É uma homenagem ao seu jubileu. Dela partem raios suaves, que significam proteção e graças distribuídas a toda a humanidade, de maneira especial aos necessitados. No sentido inverso, os raios também representam todos os ramos da Família Vicentina e todos os confrades e as consócias da SSVP, que convergem para um único centro: a ligação a Deus por meio do serviço ao próximo. Há ainda o ícone representando a Santíssima Trindade amparando uma pessoa em necessidade.

O cartaz será enviado a todos os Conselhos Metropolitanos da Sociedade de São Vicente de Paulo. Solicita-se ajuda de todos os vicentinos para colocar os cartazes em Conselhos, Paróquias, centros de formação e outros locais de interesse. O cartaz também pode ser impresso diretamente da internet, o que dá maior agilidade à divulgação do evento.

Também solicitamos ajuda para divulgação em redes sociais.

Baixe o cartaz, imprima e anime os seus conhecidos a participar da Romaria.

  1. Média resolução (baixe aqui)
  2. Alta resolução (baixe aqui)

Aguardamos todos em Aparecida!

Fonte: da Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY