Lar atingido por ciclone já está quase todo reformado

0
2485
Foto do início da reforma do telhado

Assim como o ‘Ciclone Bomba’ destruiu rapidamente parte da estrutura da Casa dos Velhinhos de Ubiratã (PR), na mesma velocidade, a comunidade ubirataense se uniu na reforma do prédio. Em menos de 48h, a instituição já tinha o dinheiro suficiente para recuperar toda a área danificada, e a quantia ainda sobrava para ajudar no projeto de energia solar que será implantado no Lar.

Na semana passada, o ‘Ciclone Bomba’ atingiu cidades do Sul. Na Casa dos Velhinhos ninguém ficou ferido.

A presidente da Obra, consócia Ana Cláudia de Lima Santos, conta que no dia do episódio, ainda na segunda (30), uma multidão de voluntários se dirigiu ao Lar com o intuito de ajudar na limpeza do local. Em seguida, começaram as doações em dinheiro e materiais para a reforma.

Profissionais e voluntários trabalharam em regime de mutirão, inclusive nesse final de semana, para que a reforma fosse concluída o mais rápido possível, e os 28 idosos que residem na instituição pudessem voltar a usufruir de todo o conforto que o espaço oferece. Faltam agora só pequenos detalhes.

Com o episódio, Ana Cláudia conta o que aprendeu. “Não há nada nesta vida que não possa ser resolvido. Graças a Deus, as pessoas são muito boas. A gente não pode perder a fé na humanidade”.

A presidente do Lar agradece a todos que contribuíram com a causa. “Não há dinheiro nenhum no mundo que pague o que fizeram por nós; só Deus mesmo pode retribuir”.

VOCÊ PODE AJUDAR OUTROS LARES

Há outros Lares de Idosos que não foram atingidos pelo Ciclone, no entanto, também precisam de ajuda. A situação deles está muito difícil por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Se você puder contribuir, acesse www.rededecaridadessvp.com.br e doe qualquer valor.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil tem 600 Lares, onde moram R$34 mil idosos.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY