Com adoração ao Santíssimo, começa a Plenária Nacional da SSVP

Reunião ocorre neste fim de semana no Instituto São Boaventura, em Brasília.

0
2526
Adoração na abertura da Plenária

Presidentes de Conselhos Metropolitanos e a diretoria do Conselho Nacional do Brasil da SSVP começaram na noite desta sexta-feira, em Brasília, a reunião plenária da Sociedade de São Vicente de Paulo. Durante o fim de semana, eles vão avaliar as ações que têm sido desenvolvidas em todo o país pelas unidades vicentinas.

Ao dar boas-vindas aos participantes, a presidente do Conselho Nacional do Brasil, consócia Emília Fernandes Figueira Jerônimo, desejou que todos possam contribuir com ideias e opiniões que possam representar melhoria no trabalho da SSVP junto aos assistidos.

A Plenária foi aberta às 21 horas desta sexta com uma adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante a oração, os vicentinos pediram a Deus, entre outras preces, que os ajude a não julgar segundo aparências, a não ser indiferente às necessidades do próximo, a ter uma palavra de consolo e de perdão e a fortalecer a fé de todos.

As atividades administrativas começam neste sábado a partir das 7 horas da manhã, com nova oração. Às 8h40, está prevista uma fala da csc. Emília, que apresentará um panorama da Plenária.  Às 9h15, o presidente eleito do Conselho Geral Internacional da SSVP (CGI), Renato Lima, terá um espaço para falar sobre os projetos do CGI. Às 10h30, o assessor espiritual do CNB dará uma palestra sobre o ano temático de 2017 (Contra as pobrezas, agir juntos). Será apresentado também um balanço dos números da SSVP no Brasil, recolhidos pelo sistema de informações desenvolvido pelo CNB.

A cobertura completa da Plenária pode ser acompanhada aqui no site do Conselho Nacional do Brasil.

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY