CNB orienta sobre tabagismo e risco de incêndios nas Obras Unidas

0
2717

Cigarros e objetos inflamáveis são uma combinação que não dão certo, porque podem provocar incêndios. Para prevenir este tipo de acidente dentro de lares de idosos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), o Conselho Nacional do Brasil (CNB) – por meio do Departamento Nacional de Normatização e Orientação (Denor) – divulga a Circular 039/2019, com informações importantes para garantir a segurança nas Obras Unidas.

Clique AQUI, e confira a íntegra da Circular.

O documento tem nove medidas para evitar acidentes entre idosos fumantes que, por algum descuido, podem deixar o cigarro cair em móveis e outros objetos inflamáveis, provocando assim incêndios.

Dentre as medidas estão a formação de funcionários sobre a prevenção de acidentes, providenciar áreas específicas aos fumantes e não permitir o tabagismo em locais de risco, a exemplo de quartos.

O Denor salienta que se as nove medidas sugeridas forem adotadas e se houver o comprometimento de voluntários, diretores, funcionários e visitantes, tragédias poderão ser evitadas nos Lares de Idosos.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY