CCA se reinventa em tempos de isolamento social

0
3732
CCA Anjo Gabriel - Crédito: Divulgação

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, estamos vivendo um período de inédito isolamento social. Ao longo dos últimos seis meses, vimos nossas rotinas serem profundamente transformadas. Mas isso não quer dizer que elas precisem ser menos divertidas ou produtivas! Um exemplo disso são os novos formatos propostos pelas Conferências de Crianças e Adolescentes, que continuam acontecendo, agora online.

“A fome não espera, então não podemos parar. Optamos então por utilizar a tecnologia a nosso favor, em prol da união”, afirma Maria do Céu da Silva Galvão, coordenadora nacional das CCA.

Na Região 3, por exemplo, a Conferência Anjo Gabriel, do Conselho Metropolitano de Cambé (da cidade de Cambé, PR), realiza reuniões virtuais semanais, e tem atingido participação de praticamente 100% dos membros. As visitas presenciais estão sendo realizadas apenas pelos orientadores (que são adultos), mas as crianças e adolescentes continuam com uma participação bastante especial, por meio da produção e envio de cartas e desenhos para as famílias assistidas, levando carinho e alegria àqueles que são visitados.

Na CCA Menino Jesus, da cidade de Marau, RS, que faz parte do Conselho Metropolitano de Curitiba e Porto Alegre, as crianças e adolescentes também continuam reunindo-se semanalmente, agora de maneira virtual. Os encontros contam com apresentações de música típica gaúcha, inclusive paródias que abordam o tema do trabalho vicentino, que, inclusive, ficam posteriormente disponíveis nas redes sociais. A CCA Menino Jesus também realiza o terço itinerante e uma campanha de alimentos em supermercados, além de motivar a produção de desenhos e poesias para o Concurso Pintando a Fraternidade. Os membros ainda trabalham o recrutamento na Conferência com o projeto “Convide um adolescente e ganhe um BIS”.

Reunião online CCA Menino Jesus – Crédito: Divulgação

Assim como os exemplos citados, as Conferências do Brasil todo têm se reinventado nos últimos meses, para dar continuidade à atuação e proximidade com a comunidade. “As Conferências de Crianças e Adolescentes têm dado um show de parceria, caridade e solidariedade, para juntos enfrentarmos este momento. Fique em casa, se cuide e reze por dias melhores, mas não sozinho! Estamos presentes, mesmo de longe.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY