Catedral de Guarabira irá colocar no altar a relíquia Ex Ossibus de São Vicente de Paulo durante o mês de outubro

0
3595
Altar da Catedral de Guarabira receberá pedaço do Osso do Santo em outubro como homenagem – Crédito: site Catedral de Guarabira

O Dia de São Vicente de Paulo foi celebrado no último domingo, dia 27. Mas as comemorações não pararam na data. A Sociedade de São Vicente de Paulo Brasil recebeu um ofício da Diocese de Guarabira, no Estado da Paraíba, comunicando que o Santo será homenageado na catedral durante todo o mês de outubro, com a colocação da relíquia EX Ossibus, ou seja, um pedaço do osso do Santo, em seu altar.

A colocação no altar da relíquia ex ossibus de São Vivente de Paulo integra a comemoração dos 40 anos da Bula Cum Exoptaret, com a qual o Santo Papa João Paulo II aos 11 de outubro de 1980 erigiu canonicamente a Diocese de Guarabira.

“Observando a tradição da liturgia romana de encerrar sob o altar relíquias dos corpos dos Santos, decidimos depositar no altar de nosso templo a relíquia Ex Ossibus de São Vicente de Paulo, que nos inspira a ser ‘Igreja pobre e para os pobres’, a exemplo do apóstolo da caridade, Padre Ibiapina”, explicou Dom Aldemiro Sena dos Santos, Bispo Diocesano de Guarabira.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY