Campanha em prol de idosos asilados viraliza e lares vicentinos são beneficiados

0
4284
Moradores do Lar São Vicente de Paulo, em Pindamonhangaba (SP), divulgadas pela Fundação José Carlos Rocha

O verbo ‘viralizar’ é usual em meio aos usuários de internet. Significa a ação de espalhar alguma informação rapidamente. Foi isso o que aconteceu com uma campanha internacional denominada ‘Sonho dos Idosos’. Em pouco tempo, ela se esparramou, chegando ao Brasil, onde tem beneficiado, inclusive, moradores de lares vicentinos.

A campanha tem uma metodologia simples e resultados eficientes, como mostra reportagem especial publicada na revista Boletim Brasileiro da Sociedade de São Vicente de Paulo, edição novembro/dezembro (se você ainda não recebe o periódico, assine-o aqui). Voluntários vão até asilos, perguntam aos idosos qual é o sonho deles; depois, escrevem o desejo em uma lousa e tiram uma foto. Na etapa seguinte, divulgam a imagem nas redes sociais. Rapidamente, elas ganham milhares de visualizações e despertam a solidariedade das pessoas.

Foi o que aconteceu com D. Anésia Moreira, de 77 anos, moradora de um lar da SSVP no interior de São Paulo. A idosa escreveu na lousa que sonhava em conhecer a praia. O pedido foi atendido pela cabeleireira Patrícia Soroni, que levou D. Anésia para a praiana cidade de Ubatuba. “Foi o dia mais feliz da minha vida”, conta a idosa.

Muitos voluntários estão se interessando pelo projeto e encontrar fotos de idosos segurando quadros onde estão escritos sonhos tem se tornado comum nas redes sociais. Uma iniciativa muito positiva e que realmente merece ser ‘viralizada’. Afinal, o que envelheceu nos idosos foi o corpo e, não, os sonhos. E pode acreditar: a maioria deles são muito fáceis de se realizar.

Procure o lar de idosos mais perto de sua casa e ajude. Faça o Natal de um idoso mais feliz.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY