Campanha Digital criada pela CCA de Belo Horizonte propõe mobilização em prol dos Lares de Idosos Vicentinos

0
2105
Crédito da imagem: Divulgação CCA São Cirilo Alexandrino

“Nós somos pequenos, mas somos muitos!”. É com esse apelo que a pequena Lara Rabelo Bisarria, de 10 anos, consócia da Conferência de Crianças e Adolescentes (CCA) São Cirilo Alexandrino (de Belo Horizonte, MG), convida e motiva a todos a participarem de iniciativa criada pela CCA São Cirilo Alexandrino, uma campanha online em prol dos Lares de Idosos Vicentinos. “Se cada CCA doar um pouquinho podemos ajudar muitas vovós e muitos vovôs dos nossos lares de idosos!”, completa.

Vídeo completo produzido pela CCA São Cirilo de Alexandrino

A campanha digital “CCAs na rede de caridade” conta com a divulgação de um vídeo gravado com crianças, adolescentes e orientadores da Conferência, convidando a todos para realizarem doações para iniciativa “Rede de Caridade”, da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). O objetivo é chamar a atenção para as necessidades dos lares de idosos vicentinos, em dificuldades por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

 “Além de motivar e mobilizar as CCAs para contribuírem com a campanha a favor do CNB, queremos mostrar a força das conferências de crianças e adolescentes brasileiras e aumentar a autoestima dos nossos jovens membros. Na próxima etapa da campanha, faremos mais alguns vídeos mostrando outras CCAs que também já aderiram à campanha”, informou o confrade Júlio César Marques de Lima, orientador da CCA.

A CCA São Cirilo Alexandrino tem atualmente nove membros, sendo dois Orientadores, e está em atividade desde o ano de 1989, trabalhando exclusivamente com a formação de novos vicentinos e de acordo com o modelo definido pelo Manual de Orientação para as Conferências de Crianças e Adolescentes editado pelo CNB. A atual presidente da conferência é a jovem Maria Luisa Nicole e Silva, de 13 anos.

A edição do vídeo da campanha contou com apoio da TV Ozanam.

Tela de parte do vídeo da campanha

Maria Emília Zampieri, da redação DECOM, com colaboração do confrade Julio César Marques de Lima

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY