Bicampeã de atletismo é consócia da SSVP

0
3878

Torça muito por Amanda Aparecida de Oliveira, quando ouvir o nome dela em corridas. A jovem de 22 anos, que vem ganhando diversas provas do atletismo, é vicentina, membro da Conferência Divino Espírito Santo, na área do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (MG).

Amanda carrega o título de bicampeã de atletismo na categoria sub 23. Ela começou a correr há 10 anos, 2 anos depois de ingressar na SSVP.

A jovem conta que um policial percebeu a potencialidade que tinha, e a convidou para uma competição. Na primeira corrida, Amanda venceu a prova. Desde então, nunca mais parou.

Hoje, ela concilia a vida de atleta, com os trabalhos da Conferência e a faculdade de Educação Física.

Já participou da Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde dançou por cinco vezes no Festival Cultural de Ozanam.

SONHO

Amanda tem treinado muito para chegar às Olimpíadas

A atleta se esforça muito para conquistar o maior sonho da vida dela. “Eu quero ir para as Olimpíadas. Treino todos os dias, e me dedico intensamente”.

Ela também planeja colocar o nome da SSVP nas camisetas que usa. “É uma causa muito bonita e que precisa ser divulgada”.

SSVP

Por meio de uma metáfora, Amanda compara o atletismo com o serviço vicentino. “A sensação de ajudar uma família carente se equipara a de correr, porque nós, vicentinos, precisamos ser rápidos, afinal, quem tem fome, tem pressa”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY