A SSVP se expande para uma nova área: Ilhas Cayman (155º)

0
3631

O ano começa com a fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em uma nova área do planeta: as Ilhas Cayman. Com isso, a Sociedade está com presença ativa em 155 territórios e países pelo mundo.

Presidida pela consócia Merle McGann, da Paróquia de Santo Inácio em George Town (capital), a Sociedade recebeu aprovação oficial do governo na semana passada. Ela já recrutou um tesoureiro e um secretário, havendo interesse de várias outras pessoas. A Sociedade recebeu as bênçãos do bispo Auturo Cepeda e do padre Suresh Rajaian.

A consócia Mary-Rose Knight (Coordenadora da América 1) e o confrade Michael Nizankiewicz (Vice-presidente Territorial Internacional – América 1), ambos integrantes do Conselho Geral Internacional (CGI), reuniram-se, em outubro passado, com a presidente Merle e o padre Suresh para delinear os planos para a nova Conferência vicentina, e para apresentar-lhe uma cópia da Regra e de outros documentos de formação.

Marie-Rose, Mike, Merle e o padre Suresh

No final deste mês, o padre Suresh fará anúncios ao final das celebrações para convidar mais membros. A ideia inicial para a nova Conferência é fazer visitas domiciliares aos pobres da região da paróquia, e assumir a responsabilidade da despensa de alimentos.

As Ilhas Cayman são um arquipélago da zona caribenha que pertence ao Reino Unido. As Ilhas Cayman foram descobertas por Cristóvão Colombo em 10 de maio de 1503, durante a quarta viagem dele à América. Hoje, as estatísticas mostram que 15% da população desse território é católica.

“Estamos muito orgulhosos com os grandes avanços que o Projeto SSVP Plus tem trazido para a expansão da SSVP pelo mundo afora. Já havíamos criado Conferências em três Nações (Chipre, Albânia e Libéria), e agora chegamos às Ilhas Cayman, graças ao trabalho dedicado das nossas lideranças vicentinas, do apoio fundamental da Igreja Católica e da aprovação do governo local. Estamos muito felizes e gratos”, comentou o Presidente Geral, confrade Renato Lima.

Fonte: Conselho Geral Internacional
Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY