04:37 23 de out de 2014
 
Notícias A SSVP Formação Ajude Cadastro Contato SOS Vicentinos
 
 
 
Ozanan.TV
 
Você Repórter
Vídeos
 
Galeria
 
   
27/12/2013

CGI lança campanha ''1 milhão de euros'' para as Filipinas

Em 8 de novembro de 2013, um poderoso tufão batizado de “Haiyan“ assolou Tacloban, capital da região de Leyte, no centro das Filipinas. Dezenas de cidades vizinhas foram varridas do mapa, arrasadas pelos ventos de mais de 300 km por hora, e por ondas gigantes. Esta é uma das mais violentas tempestades já registradas.

O saldo é muito alto : além das perdas humanas que ultrapassam 5000 mortos segundo os últimos dados oficiais, ainda há 1611 desaparecidos e incontáveis feridos, enquanto a maioria dos hospitais foram destruídos ou seriamente danificados.
No plano material, o tufão arrastou tudo o que estava em sua passagem. Mais de um milhão de pessoas se encontram sem abrigo, e 4 milhões foram desalojadas. O fornecimento de água, comida e primeiros socorros está dificultado em razão dos danos às estradas e à rede elétrica.

Nos dias que se seguiram à catástrofe, a comunidade internacional se mobilizou para levar socorro às vítimas encaminhando o material necessário à ajuda de emergência. A Sociedade São Vicente de Paulo das Filipinas se ativou muito rapidamente, e em 27 de novembro, ela já havia prestado assistência a mais de 6.500 famílias, doando comida, água, medicamentos...
Evidentemente, ainda resta muito a fazer, especialmente em termos de reconstrução.
A Sociedade São Vicente de Paulo é muito bem implantada nas Filipinas com aproximadamente 450 Conferências e mais de 6.500 membros. Ela conta com uma ampla rede de apoio, especialmente com as Filhas da Caridade e outros Ramos da Família Vicentina. Ela é muito sólida e bem estruturada às ações de ajuda de emergência e de reabilitação pós-catástrofes, às catástrofes naturais sendo muito frequentes naquele país. Assim, os vicentinos das Filipinas já realizaram ou participaram, nos últimos anos, da reconstrução de duas vilas inteiras, enquanto que a construção de uma terceira está em andamento devido aos furacões do ano passado.

Desde os primeiros dias, A SSVP, pela voz de seu Presidente Geral, Michael Thio, lançou um apelo para doações em favor das vítimas do tufão. A solidariedade dos vicentinos é mais que nunca necessária.

O Conselho Geral Internacional se fixou no objetivo de recolher um milhão de dólares para ajuda às vítimas filipinas.

Com 1 milhão de euros, a SSVP pode por exemplo :

Reconstruir vilas (1000 $ para 1 casa)
Alimentar uma família de 4 pessoas durante 1 ano (2000 a 4000 $)
Enviar crianças à escola (205 $ por criança por um ano)
Comprar barcos de pesca (500 a 600 $ por barco)

AJUDE-NOS A CUMPRIR ESTE OBJETIVO!

As doações no Brasil devem ser feitas da seguite forma.

Banco Bradesco, Agência 1791-4 CC039724-5, em nome do Conselho Nacional do Brasil. Pede-se que elas sejam centralizadas nos Conselhos Metropolitanos que repassarão o dinheiro ao CNB.

 

FONTE: CGI

 
 
 
OK
Boletim Brasileiro
01/09/2014
18/07/2014
Assine
Livro - tema vicentino
Adquira o livro sobre o tema vicentino para 2014!
Pedidos: mizaelpoggioli@uol.com.br
Valor: R$10 (mais taxa de remessa)

Web Rádio Vibrar
RÁDIO VICENTINA


Livro - Regra SSVP