03:54 03 de set de 2014
 
Notícias A SSVP Formação Ajude Cadastro Contato SOS Vicentinos
 
 
 
Ozanan.TV
 
Você Repórter
Vídeos
 
Galeria
 
   
03/04/2013

Presidenta narra início da Via Sacra ao Morro do Cruzeiro

 “Contemplando os passos da Paixão de Cristo presente nos pobres crucificados, à luz do testemunho de São Vicente de Paulo e do Bvdo. Antonio Frederico Ozanam”


A Via sacra foi iniciada por um pequeno grupo de amigos - quatro jovens ousaram contemplar os passos da paixão de Cristo, refletindo sobre as dores e desafios que enfrentavam em 2001..., gerando então um compromisso muito forte e que sem dúvida ficará para sempre na história das Romarias.
A partir desta forte experiência na fé, a juventude do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte organiza em 2002 uma caminhada penitencial. Em 2003, a Comissão Nacional de Jovens passa a assumir efetivamente a organização da Via Sacra Vicentina, partilhando as reflexões das estações entre os representantes de todo o Brasil. Cada responsável por uma estação conduzia sua reflexão, mas percebendo que desta forma era quase impossível que todos participassem efetivamente, convidamos carinhosamente o Assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil, nosso amigo Pe. Eli Chaves dos Santos,CM, para elaborar a Via Sacra Vicentina. Com seu carisma todo especial, fomos agraciados com o livro que passa a ser nosso roteiro. A emoção ao chegar no Morro do Cruzeiro e ver o brilho no rosto de cada um, a esperança, o desafio de enfrentar o que fosse preciso (sol ou chuva - permitindo que cada um de nós experienciassemos o que muitas vezes nossos assistidos passam no dia a dia), tomar a sua cruz e seguir; os martírios diários que cada um enfrenta, mas a certeza que ao celebrarmos a ressurreição de Cristo, ressuscitaríamos também para a vida nova. E assim que acontece... A emoção é forte para transmitir em palavras o que sentimos ao subir o Morro do Cruzeiro. Cada um carrega efetivamente sua cruz e entrega no íntimo de seu ser seu sacrifício em reparação do que necessita. Um agradecimento especial a todos que participam conosco da Via Sacra Vicentina, subir juntos o Morro do Cruzeiro nos fortalece para a missão. Sejamos, portanto, corajosos como Vicente, Ozanam e todos que fazem parte da grande Família Vicentina... “nos pobres queremos amar e servir Cristo, cuja paixão se prolonga hoje na paixão do povo pobre e excluído”
Toda UNIDADE,

Ada Ferreira
Presidenta do CNB

 
 
 
OK
Boletim Brasileiro
01/09/2014
18/07/2014
Assine
Livro - tema vicentino
Adquira o livro sobre o tema vicentino para 2014!
Pedidos: mizaelpoggioli@uol.com.br
Valor: R$10 (mais taxa de remessa)

Web Rádio Vibrar
RÁDIO VICENTINA


Livro - Regra SSVP