Pernambuco registra casos de Covid-19

0
3202
Lar da SSVP no agreste pernambucano

Dos 18 moradores do Abrigo São Vicente de Paulo, em São Bento do Una (PE), 11 estão infectados pelo novo Coronavírus. O número mostra que 61% dos idosos contraíram a doença. Houve três mortes e o resultado de uma delas atestou positivo para a Covid-19.

No último sábado (10), idosos começaram a apresentar sintomas da doença. A Secretaria de Saúde decidiu fazer o exame em todos eles e constatou as contaminações. Além dos moradores, uma funcionária também está infectada.

Diante da situação, a Prefeitura transferiu todos os moradores para um Hospital de Campanha, onde eles estão sendo monitorados em tempo integral. Até o presente momento, os idosos se recuperam bem da doença.

O confrade Ivaldo Moura, presidente do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife, conta que a Comissão Temporária de Acompanhamento das Obras Unidas – criada para auxiliar as Unidades durante a pandemia – vem dando suporte aos vicentinos de São Bento do Una. O Lar passa por um processo de desinfecção.   

A presidente da Obra, consócia Josefa Beatriz dos Santos, lamenta o ocorrido e afirma que a luta será ainda maior pelo bem-estar dos idosos.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY